quinta-feira, 23 de junho de 2011

Não banque o Jedi e nem o Guga com sua raquete elétrica!

Caminhão da dengue passa por Maricá

Começou em Maricá a ‘Caravana da Dengue’, um ônibus educativo de prevenção e combate à dengue que, até 7 de julho, vai estar em 14 bairros do município. O coletivo é equipado com uma tenda inflável para receber os visitantes, que terão contato com todas as fases do mosquito, saberão sobre formas de transmissão e receberão material informativo, além de orientações de profissionais de educação e saúde, presentes para esclarecer toda espécie de dúvida.
“Este caminhão da dengue foi disponibilizado pela empresa de divulgação de material educativo GRP, em parceria com o Ministério da Saúde, para desenvolver ações educativas em saúde pública e meio ambiente nos municípios do Estado do Rio interessados em utilizá-lo”, disse o coordenador da Área de Educação e Saúde de Maricá, Gilson Andrade.

Em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação, a pasta da Saúde decidiu levar o ônibus para o município a fim de intensificar o movimento de prevenção contra a doença.


3 comentários:

  1. Alguém lembra da maravilhosa campanha contra a dengue do Aliquaquá ? Pra quem não lembra, vou relembrá-la: Futebol com celebridades.
    Quantos mosquitos foram mortos com boladas ? Tenho certeza absoluta que poucos... Agora, as MOTOFOG's adquiridas em 2010, ninguém viu...
    Obrigado Ministério da Saúde ! Um ônibus para conscientizar a população, controlará o surto de dengue em Maricá... Os PTralhas, agora, irão atropelar alguns mosquitos ! Fabuloso ! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Uma vez eu vi... pena que era apenas vapor de água, visto que nem cheiro tinha !

    Pelo visto se depender do Aliquaquá a maneira mais segura é comprar uma raquete elétrica e bancar o tenista de mosquito . Lamentável

    ResponderExcluir
  3. HASUHASUASHUAUASUASUUASASHAS...
    É verdade ! Mais uma nova modalidade esportiva, em meio as mazelas populares deste município pobre, enganado e abandonado: Tenista de mosquitos !
    Daqui a algum tempo, quando virar modalidade olímpica no Brasil inteiro, Maricá estará na frente, haja visto que existem centenas de "quadras" espalhadas pelo município, 130 mil praticantes e, não poderia faltar, incentivo das esferas municipal, estadual e federal, colaborando com a falta de investimento que lhes são peculiares sempre !
    Woohoo... Maricá na frente (de baixo para cima, é claro), mais uma vez !

    ResponderExcluir